Direito de cancelamento (14 dias)

Excepto quando uma das seguintes razões listadas abaixo se aplicar, poderá cancelar a sua encomenda no prazo de (14) dias desde o dia que você ou um terceiro indicado por si (outro sem ser a transportadora) receba os produtos. Não será necessário que nos indique a razão de cancelamento e não será penalizado pelo cancelamento quando decidir cancelar a sua encomenda dentro deste período. Para cumprir o prazo apenas basta que nos comunique a sua decisão antes de expirar o período de cancelamento de 14 dias. Deverá informar-nos da sua decisão de cancelar a encomenda. Por favor siga o nosso processo de cancelamento abaixo indicado:

Cancelamento de uma encomenda não expedida:

Se o seu pedido estiver em processamento e não tiver sido enviado, entre em contacto através do nosso Centro de Suporte, via Live Chat ou através do sistema de tickets, informando a sua intenção de cancelar a encomenda e mencionando o número da mesma. Também poderá transferir este formulário e enviá-lo como um anexo através do sistema de tickets. Poderá ser questionado o motivo do cancelamento somente para fins internos (por exemplo, revisão do serviço).

Cancelamento de uma encomenda que já foi entregue ou que está em trânsito

Poderá submeter o seu pedido de cancelamento de acordo com as instruções e formulários disponíveis no nosso Centro de Suporte ou usando este formulário. Para isso, primeiro deverá contactar-nos para receber o número da Autorização de Devolução de Mercadoria (ADM) antes de enviar qualquer item de volta para nós. Qualquer artigo enviado de volta para nós sem número de ADM não será reembolsado.

Excepções ao Direito de Cancelamento

O direito de cancelamento não se aplica:

  • à entrega de bens feitos de acordo com as especificações do cliente ou claramente personalizados;
  • à entrega de bens que se poderão deteriorar ou expirar rapidamente;
  • à entrega de produtos que não são susceptíveis de devolução devido à protecção da saúde ou por razões higiénicas se aberto pelo cliente após a entrega, ou que estejam misturados inseparavelmente com outros artigos após a entrega.
  • à entrega de gravações de áudio ou vídeo seladas ou de software selado se for aberto pelo cliente após a entrega.

Garantia de 7 dias sob Produtos Danificados à Chegada (DC)

Se o seu artigo estiver danificado à chegada, por favor siga o processo de garantia no prazo de 7 dias após a entrega contactando o nosso Centro de Suporte para receber a autorização de devolução de mercadoria. Após a devolução do produto para o endereço fornecido pela nossa equipa de apoio ao cliente, poderemos enviar-lhe um novo produto sem encargos adicionais (iremos reembolsar-lhe os custos de envio da devolução do artigo), ou então você poderá escolher receber um reembolso total. Desfrute de uma compra totalmente sem preocupações: Cada encomenda realizada é 100% livre de risco cada vez que compra no Casa de Praia.

Notas Importantes:

  1. Os clientes têm a obrigação de inicialmente enviar uma foto ou vídeo claro do artigo danificado/defeituoso e da embalagem de envio antes que consideremos emitir uma ADM. Por favor utilize boa iluminação, e capture com a distância correcta para que possamos identificar e verificar o(s) problema(s). O tamanho do anexo deverá ser inferior a 10 MB quando enviado para o Centro de Suporte, para anexos maiores por favor envie para: geral@casadepraia.pt.
  2. Após a Casa de Praia ter recebido o produto devolvido e confirmado que o produto está defeituoso, os custos de envio serão reembolsados mediante apresentação de um comprovativo de devolução válido. Por exemplo, se os portes de devolução forem 5 euros, a Casa de Praia irá reembolsar esses 5 euros. No entanto, se a nossa equipa técnica determinar que o artigo não estava danificado à chegada, a Casa de Praia não irá contribuir para o pagamento dos portes de envio da devolução. Pedidos de reembolso dos portes de envio sem um comprovativo de devolução de ADM válido não serão aceites.
  3. A devolução dos produtos deverá ser feita através de um dos métodos de envio aprovados pela Casa de Praia; o nosso Centro de Suporte poderá fornecer mais detalhes.

Garantia para Reembolso incondicional para itens não abertos e não usados em 30 dias

Se, por qualquer razão, não quiser o seu item dentro do prazo de 30 dias após o ter recebido, também poderá contactar-nos para o devolver e assim ser reembolsado. No entanto, por favor, note que nestes casos os portes de envio da devolução são da responsabilidade do cliente, ou seja, sendo assim não são reembolsáveis. Os itens deverão, no entanto, ser devolvidos na sua embalagem original, não usados e não abertos de forma que sejam aceites para reembolso.

Garantia de 45 dias para devolução do dinheiro

Na improvável situação do Produto apresentar defeito, pode enviá-lo de volta para um reembolso no prazo de 45 dias a contar da sua recepção. Neste caso, não há lugar a reembolso dos portes de envio.

Devolução de Vestuário

Garantia de 30 dias para devolução do dinheiro e processo de devoluções

No prazo de 30 dias após a recepção do artigo, se não estiver satisfeito com a sua encomenda, por favor siga o processo de garantia e contacte o nosso Centro de Suporte para solicitar a autorização de ADM indicando:

  1. O número da encomenda;
  2. O(s) código(s) do produto que quer devolver;
  3. O motivo da devolução.

O nosso serviço de apoio ao cliente irá analisar o seu caso e oferecer uma possibilidade de devolução. Após recebermos a sua devolução, o artigo irá ser substituído por outro artigo ou então irá ser reembolsado.

Itens que podem ser devolvidos

  1. Itens defeituosos recebidos danificados/quebrados ou manchados;
  2. Itens recebidos no tamanho/cor errados;
  3. Itens não lavados, não usados e sem uso, que não cumpriram com as suas expectativas dentro de 30 dias após a recepção.

Os artigos que podem ser devolvidos/reembolsados ou trocados no prazo de 30 dias após a recepção dos mesmos devem seguir os critérios abaixo indicados:

Itens que não podem ser devolvidos

Não serão aceites devoluções nas seguintes condições:

  1. Itens fora do prazo de garantia de 30 dias;
  2. Itens lavados, gastos, usados ou mal usados;
  3. Itens das seguintes categorias: Promoções, Fatos de Banho, Bikinis e Bijuteria. Esses itens não estão cobertos pela garantia por razões de higiene.

Todas as devoluções devem ser confirmadas pelo nosso Centro de Suporte via ticket. Não serão aceites itens devolvidos sem autorização de ADM.

Questões relativas a tamanhos

No mercado de vestuário podemos notar pequenas diferenças de tamanho entre marcas e fabricantes. É importante verificar o gráfico de tamanho e o gráfico de conversão de tamanho dos produtos antes de fazer o pedido.

Se tivermos enviado o tamanho errado por engano, nós o reembolsaremos integralmente ou enviaremos um item com um tamanho alternativo (se aplicável).

Se escolher o tamanho errado, a Casa de Praia oferecerá uma troca ou reembolso, no entanto note que os custos de envio para devolução dos itens são da responsabilidade do cliente.

Portes de envio da devolução

  1. Os portes de envio para devolver os itens são da responsabilidade do próprio cliente.
  2. Por favor, consulte o seu correio local para confirmar o valor real dos portes de envio de retorno.

Legalidade de Garantia

Não obstante a quaisquer outras disposições desta política, que incluem garantias comerciais, em caso de falta de conformidade dos bens com o contrato, a garantia legal, conforme definido na lei, será totalmente aplicada.

Isenções e Notas de Garantia

  1. A degradação natural do produto através do desgaste, juntamente com quebras/danos provocados durante o uso, é exclusivamente da responsabilidade do cliente e não é coberta pelas nossas garantias.
  2. Se o cliente tiver danificado ou usado incorrectamente o(s) item(ns), a garantia do produto será imediatamente anulada. Nenhuma compensação está disponível em tais casos. No entanto, os clientes podem entrar em contacto connosco para comprar peças de reposição ou sobressalentes (se aplicável). Cobraremos o valor original dos componentes e uma taxa de envio para despachá-los.

O cliente anula a garantia se:

  • Modifique, remova, personalize ou troque partes do produto;
  • Use o produto de maneira que não seja originalmente destinado;
  • Continue a usar o item quando ocorrer uma falha e assim causar mais danos.
  1. Todas as devoluções devem primeiro ser autorizadas pela equipa de suporte da Casa de Praia antes do retorno. Por favor, consulte os seguintes passos em “Como solicitar uma garantia” abaixo. Para solicitações incompletas de garantia, a Casa de Praia reserva o direito de recusar qualquer compensação. Se o cliente devolver o pacote sem autorização prévia (formulário ADM), enviar para o endereço errado, devolver um item incorrecto ou enviar uma encomenda vazia, a Casa de Praia reserva o direito de recusar qualquer compensação.
  2. Todas as devoluções serão inspeccionadas pela nossa equipa técnica no momento da chegada. Se o item devolvido não puder ser reparado, a Casa de Praia oferecerá uma solução alternativa.

Notas Importantes:

  1. A taxa de envio para devolução do produto será paga pelo cliente e não é reembolsável, excepto em situações de em que se aplique a garantia de 7 dias de produto DC;
  2. Durante o transporte de retorno, o cliente é responsável por todos e quaisquer encargos aduaneiros, deveres ou tarifas aplicáveis até os artigos chegarem ao nosso armazém. Nestes casos, deduziremos as taxas alfandegárias do seu valor de reembolso autorizado;
  3. A Casa de Praia, por norma, reenvia o item para o cliente sem portes de envio. Se o cliente quiser utilizar um método de envio mais rápido, os portes de envio desse método serão aplicados;
  4. Em caso de qualquer uso indevido, todos e quaisquer reparos, acessórios e portes de envio, em ambos os sentidos, são de total responsabilidade do cliente e serão à sua própria custa.

Como solicitar a garantia (devolução, reparo e reembolso)

Se o seu item apresentar um problema, primeiro envie um ticket para o nosso Centro de Suporte.

Por favor, siga com cuidado o nosso processo de garantia para minimizar quaisquer atrasos:

  1. Descreva o problema com seu item detalhadamente: o que aconteceu? Quando? Como? Por favor, indique também o número completo da sua encomenda e do código do produto (número de REFª);
  2. Informe-nos quais os procedimentos que já realizou para tentar resolver o problema;
  3. Forneça o código do item indicado na embalagem externa;
  4. Envie uma foto ou vídeo claro mostrando o(s) defeito(s). Estas devem ser tiradas sob boa iluminação.

NOTA: As fotos/vídeos devem, idealmente, ser claros e bem focados, tirados sob boas condições de iluminação e de uma distância adequada. Isso irá permitir que possamos identificar e verificar o(s) problema(s). Iremos sempre dar o nosso melhor para ajudá-lo. Agradecemos antecipadamente por fornecer todas as informações mencionadas acima, quando nos contactar.

Item(ns) em falta, item(ns) errado(s) ou encomenda errada enviada

Por favor, certifique-se de abrir o pacote e verificar cuidadosamente o conteúdo antes de aceitar a encomenda e assinar a mesma.

Se existirem quaisquer eventuais problemas, por favor, siga cuidadosamente o nosso processo de garantia para minimizar qualquer tipo de atraso:

  1. Contacte o nosso Centro de Suporte indicando o seu número de encomenda e o código do produto (número de REFª).
  2. Envie-nos uma imagem clara da embalagem externa, com todas as etiquetas de remessa visíveis e (se aplicável) do item recebido.

Soluções possíveis:

  • Se existir um item em falta, iremos reenviar esse mesmo item/acessório gratuitamente dentro do período de garantia.
  • Se tivermos enviado o item errado: reembolsá-lo-emos integralmente ou despacharemos um item alternativo (se aplicável e disponível).

A Casa de Praia decidirá se precisa devolver o produto errado ou não e reembolsar os portes de envio da devolução quando a recebermos.

Outras garantias de produtos especiais

  • Estas garantias aplicam-se a: vestuário, calçado, relógios e jóias, artigos para bebidas, utensílios domésticos, artigos de decoração, acessórios para festas e têxteis para o lar.

Os retornos para as categorias acima mencionadas só podem ser aceites dentro de 30 dias a partir da data em que recebeu o item. Esta garantia aplica-se se os artigos tiverem chegado danificados, com defeito ou se forem o item errado, sendo suscetíveis de troca ou convertidos em crédito na loja. As mercadorias relevantes devem ser devolvidas sem uso e com todas as etiquetas intactas, juntamente com um formulário de ADM preenchido.

  • Todos os produtos da Casa de Praia são rigorosamente controlados no que diz respeito à sua qualidade antes de serem despachados.

Devido à sua natureza e uso pretendido, as categorias de produtos incluindo insufláveis, bolas e brinquedos estão sujeitas a desgaste devido ao uso repetido. Como tal, a nossa Garantia de Reembolso de 45 Dias relativa às categorias de produtos acima mencionados cobre apenas casos de DC de 7 Dias em que o produto não funciona imediatamente. É da responsabilidade do cliente inspecionar cuidadosamente o produto na sua recepção.

  • Devolução de peças de reposição e acessórios não são aceites. Se tiver recebido um acessório defeituoso ou se um acessório estiver em falta, entre em contacto com o nosso Centro de Suporte em até três dias após a recepção do seu pedido. Após esse período de tempo ou se um acessório tiver sido mal utilizado, os clientes precisarão comprar um substituto.
  • Quaisquer produtos ganhos ou resgatados como parte de uma actividade ou competição (por exemplo, um sorteio) na Casa de Praia ou em qualquer um dos nossos canais promocionais estão isentos de nossa Política de Garantia e Devoluções.

Processo de Devolução e Compensação

Se tiver problemas de pós-venda, entre em contacto directamente com o nosso Centro de Suporte, onde será oferecida uma solução de acordo com o seu caso. Irão confirmar-lhe se precisa devolver o item e para que endereço pode devolvê-lo.

A seguinte secção descreve o tempo de processamento necessário ao receber o item devolvido.

Para trocas, o tempo de processamento para o item trocado será entre 3 a 6 dias úteis, após recebermos o seu artigo, dependendo também, no entanto, do stock disponível.

Para reembolsos, o tempo de processamento para prosseguir com o reembolso será entre 3-6 dias úteis após recebermos o item devolvido. Depois disso, o tempo de reembolso dependerá do método de pagamento. Por favor, veja abaixo para mais detalhes:

  • Os reembolsos da carteira bancária Casa de Praia levarão até 24 horas para serem processados e exibidos na sua conta da Casa de Praia.
  • Os reembolsos do PayPal podem levar até 48 horas para serem processados e exibidos na sua conta.
  • Os reembolsos do cartão de crédito demoram entre 7 e 14 dias a aparecer na sua conta. Esse atraso depende inteiramente da sua operadora de cartão de crédito e de quaisquer intermediários.

Para reparos, levará de 7 a 14 dias úteis, dependendo do item e do stock de peças de reposição dos fabricantes.

Os agentes de atendimento ao cliente dedicados da Casa de Praia mantê-lo-ão actualizado sobre o processo de reparação através do sistema de tickets.

Suporte Técnico Vitalício

Confiável, útil e flexível, a Casa de Praia oferece suporte técnico básico durante toda a vida útil dos seus produtos. Compre com confiança e aproveite o apoio que merece.

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